FRETE GRÁTIS Veja as condições aqui
Telefone: (11) 3932-1196
Whatsapp: (11) 97453-4400

Resina YCON CS Para Estabilização de Madeiras Com Catalisador (5,100 Kg)
Em 6X de R$ 83,32 sem juros
Ycon CS é uma resina feita para estabilização de madeiras fungadas, madeiras podres, madeiras com dureza baixa e porosas. É indicada para resistência UV e barreira química skin/coat, e resistência a fungos. Apresenta baixa viscosidade com facilidade na penetração na madeira. Pode ser trabalhada com corantes e pigmentos, deste que sejam compatíveis com a resina.
BENEFÍCIOS:
- Elevado alongamento na ruptura
- Ótima resistência a bolhas osmóticas
- Elevada transparência
- Alta molhabilidade
- Resistência a ação da radiação Ultravioleta
MODO DE PREPARO:
1. Catalisar a resina com 1,5 % de Catalisador em pasta
2. Colocar a mistura da resina em um recipiente junto com a madeira fazendo com que ela fique imersa.
3. Colocar dentro de um outro recipiente a vácuo e deixar até que as bolhas de ar parem de sair da madeira. Se neste intervalo houver necessidade de acrescentar mais resina, acrescente com o catalisador já dissolvido, seguindo o item 1.
4. Após o termino das bolhas, deixe mais 20 minutos. Em seguida retire as peças do recipiente e embrulhe a madeira em papel alumínio.
5. Colocar em estufa ou forno por 2 horas à 100 °C para a cura. Se a madeira for muito grande, aumentar o tempo na estufa
Nota: Após misturar com o catalisador em pasta, a resina permanece liquida por 1 semana ou mais, entretanto, a temperatura pode influenciar.
Observações importantes: Para uma perfeita utilização da resina alguns cuidados se fazem necessários:
Madeira deve estar seca;
Utilizar madeira porosa;
Utilizar madeira fungada e extremamente porosa;
Madeiras de baixa densidade extremamente porosa, sem resina e sem oleosidade natural;
Armazenagem: Evite exposição às fontes de aquecimento tais como luz do sol ou tubulações de vapor. Manter a embalagem vedada para prevenir contra umidade e evaporação do estireno.
VÍDEOS DE APOIO:
Marca | Ycon |
---|